segunda-feira, agosto 03, 2009

Amigos amigos, amizade a parte

Faz um tempo que quero escrever sobre isso, mas nunca imagino um texto legal...
Existem diversas pessoas em minha vida que eu atribuo o rótulo de amigo e outras que se auto atribuem...
Mas pra dizer a verdade só considero amigo verdadeiro um grupo bem seleto de pessoas, pra mim a quantidade não importa, mas sim a qualidade. Nesse grupo encontram-se principalmente as pessoas que conheço a mais de 10 anos, amizades vindas desde os tempos do colegial e do RPG. E amizades decorrentes dessas amizades.
Impressionante como as pessoas mudaram ao longo do tempo, como outras se distaciaram e voltaram a estar presentes. Impressionante também como uma delas foi capaz de jogar isso no lixo, e isso chateou e magoou bastante, ja fizemos muita coisa juntos, coisas que conto apenas para algumas das minhas consiências, conheço e considero(ava) sua família a minha, mas já que ela quis que isso mudasse, mudou, mesmo que eu insistisse pra isso não acontecer.
Também fico impressionado, como é fácil manter contato com aqueles que estão longe, basta querer que esse troço chamado amizade não morre.
Tem também as amizades novas, que ainda não se concretizaram mas tem potencial pra isso, basta dar tempo ao tempo e paciência para a paciência.
Temos aqueles que são amigos quando corremos atrás, um tipo de amizade que chamo de mão única, pois apenas recebem, tenho mais alguns assim, o que é uma pena, pois falta apenas a reciprossidade para virarem algo maior e duradouro, mas desse jeito fica difícil, já ouvi maravilhas deles, mas como é mão única fica difícil achar um caminho.
Os mais interessante são os que se auto-afirmam amigos, mas dão muito pouco ou quase nada, aparecem quase nunca e nunca ligam, se ligam somem da mesma maneira que apareceram, mas o principal, não gostam realmente de você! Mas não afirmam isso, não conversam e não te dão chance para explicações. Esses sim são estranhos pois entram na nossa cabeça de um modo que ficamos preocupados, mas é ainda pior que a amizade de mão única.

Espero conseguir (con)viver com isso, mas já aviso que mudanças estão a caminho...

Um abraço a mosquinha que ainda frenquenta isso...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial